Central de atendimento. 0800 040 1212

Aprenda como realizar a limpeza das peças de aço galvanizado

A galvanização é um processo que consiste em revestir um metal, geralmente aço, com uma camada de zinco para protegê-lo da corrosão e melhorar sua aparência, mesmo em ambientes agressivos, além de evitar danos ambientais causados por peças oxidadas. 

O zinco é o elemento mais comumente utilizado na galvanização do aço, seja através da galvanização a quente por imersão ou da galvanização a frio. Além disso, outros elementos como o alumínio e o magnésio também podem fazer parte do procedimento.

Para saber mais sobre o processo de galvanização clique aqui.

O aço galvanizado é um material muito comum em construções devido à sua resistência à corrosão. No entanto, é necessário fazer uma manutenção adequada, especialmente em relação à limpeza, para manter suas características originais. 

A limpeza regular do aço galvanizado é importante para manter a aparência e a durabilidade do revestimento de zinco. Isso ocorre porque, com o tempo, a superfície do aço galvanizado pode acumular sujeira, poeira, poluentes, óleos e outros resíduos, que podem danificar o revestimento protetor de zinco e aumentar a taxa de corrosão do aço.

Para limpar o aço galvanizado, é necessário lavar a superfície com água para remover sujeiras e detritos. Também é possível utilizar água morna e sabão neutro com uma escova de cerdas macias para fazer uma limpeza mais profunda.

Para manchas, use uma solução de água e vinagre branco. 

Seque completamente a superfície com um pano macio e, se quiser, aplique um polidor de metais ou cera em pasta para restaurar o brilho. 

Essa limpeza periódica ajuda a prolongar a vida útil do aço galvanizado.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Compartilhe: