Central de atendimento. 0800 040 1212

Cantoneira de aço: o que é e para que serve

Com o objetivo de proteger quinas e revestimentos contra desgaste por batidas ou tráfego intenso, as cantoneiras são usadas para dar acabamento em pisos, paredes, escadas e móveis. 

Por sua versatilidade, existem diferentes tipos de cantoneira feitas de materiais específicos para diferentes usos, facilitando a adequação aos acabamentos. 

A cantoneira de aço, por sua vez, tem como função principal sustentar cargas, sendo ideal para torres de transmissão, distribuição de energia e telecomunicações que exigem alta resistência mecânica e durabilidade, por exemplo, sendo uma importante ferramenta estrutural.

Esse material é sinônimo de mais flexibilidade no trabalho em serralharias, na indústria mecânica geral e na produção de estruturas metálicas.

E quais são as vantagens de utilizar esse material?

Essas estruturas versáteis e práticas oferecem várias vantagens para quem busca construir de forma sustentável com qualidade e estética. 

Elas podem ser utilizadas em diferentes projetos e construções, o que aumenta a produtividade e eficiência do projeto. Além disso, as cantoneiras de aço são altamente resistentes e duráveis, podendo ser protegidas contra oxidação por meio de galvanização com zinco. 

A utilização das cantoneiras também pode reduzir os custos do projeto, já que a redução do peso da estrutura diminui os gastos com outros materiais. Por fim, o uso adequado das cantoneiras pode proporcionar maior segurança e melhor acabamento estético para o projeto arquitetônico.

Quer saber mais sobre esse material? Entre em contato conosco ou siga as nossas redes sociais.

Compartilhe: