Central de atendimento. 0800 040 1212

Cuidados ao armazenar telhas de aço

Quando se trata de armazenar telhas de aço, é importante tomar os cuidados necessários para garantir que as telhas permaneçam em boas condições. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas fundamentais para ajudar a armazenar adequadamente suas telhas de aço:

Mantenha o material seco

As telhas de aço são suscetíveis à ferrugem e, consequentemente, à corrosão, por isso é importante mantê-las sempre secas. Assim, é fundamental certificar-se de que a área de armazenamento seja bem ventilada e esteja livre de umidade. Nesse caso, também é possível utilizar um desumidificador para ajudar a manter o ar seco.

Evite empilhar itens pesados sobre das telhas

Apesar de ser um material resistente, as telhas de aço não foram projetadas para essa finalidade, por isso é importante tomar cuidados para evitar danos futuros.

Utilize coberturas protetoras

É indicado cobrir as telhas de aço com materiais protetores, como folhas ou lonas. Assim, é possível evitar arranhões e outras formas de danos.

Mantenha o material longe de produtos químicos agressivos

As telhas de aço são vulneráveis ??a danos causados ??por produtos químicos agressivos, como ácidos e solventes, que podem levá-las à corrosão.

O armazenamento deve ser realizado em uma área fresca, ventilada e sombreada

Para evitar deformações e outros tipos de dano, é ideal escolher uma área fresca e sombreada para realizar o armazenamento desse material.

A partir dessas dicas, você garante que suas telhas de aço sejam armazenadas adequadamente e permaneçam em boas condições para uso futuro.

Gostou do nosso conteúdo? Siga a Açomais nas redes sociais e fique por dentro.

Compartilhe: