Central de atendimento. 0800 040 1212

McDonald’s adota tecnologia Light Steel Frame no sul do Brasil

A revolução na construção civil está em marcha, e o Sistema Construtivo Light Steel Framing (LSF) está liderando o caminho. Este método engenhoso substitui os tradicionais tijolos e cimento por estruturas de perfis de aço galvanizado, oferecendo uma abordagem mais rápida, organizada e racionalizada para a construção.

A Arcos Dourados, detentora da marca McDonald’s no Brasil, em parceria com a Baliz Construtora, uma pioneira nesta nova era da construção seca, está adotando essa tecnologia para promover construções mais sustentáveis e eficientes.

O LSF utiliza estruturas de aço galvanizado e fechamentos que incluem placas de madeira, chapas cimentícias e materiais de isolamento térmico e acústico, bem como o confiável gesso acartonado. Esta abordagem elimina a necessidade de materiais convencionais como cimento, areia e tijolos, reduzindo drasticamente o desperdício associado à construção tradicional.

Uma das características mais impressionantes do sistema é sua agilidade, pois as obras podem ser concluídas em 60 dias após o início das fundações.

A sustentabilidade também é um pilar central do LSF, já que ela utiliza materiais pré-fabricados, reduzindo o desperdício e tendo um baixo impacto ambiental.

Por todas essas vantagens, a Construtora Baliz Sistema Construtivo escolheu o Light Steel Framing na composição da mais recente unidade da rede McDonald’s em Curitiba. Este é um exemplo claro de como a inovação na construção está moldando o futuro da indústria.

Quer saber mais? Entre em contato conosco ou siga as nossas redes sociais.

Compartilhe: