Central de atendimento. 0800 040 1212

O uso do Aço na Copa 2022

Já que estamos em clima de Copa, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre o importante papel que o aço desempenha nas partidas de futebol desse campeonato.

Como sabemos, o aço é um material bastante maleável e, ao mesmo tempo, bastante resistente. Isso faz com que ele possa ser utilizado com facilidade em obras diversas, sempre proporcionando a segurança ideal, especialmente na área da construção civil.

Por isso, a proposta do aço para a Copa do Catar foi trazer inovação, segurança e beleza aos estádios.

Sua resistência foi um ponto fundamental na construção das fundações, estruturas internas e estruturas externas desses lugares criados para receber milhares de pessoas.

Um grande exemplo é o estádio 974, localizado no distrito de Ras Abu Aboud, que foi quase todo montado apenas com contêineres e estruturas de aço. Tendo a capacidade de acomodar 40 mil pessoas, esse é considerado o primeiro estádio da história do campeonato que carrega a possibilidade de ser desmontado por completo.

Outro exemplo é o Lusail Stadium, o principal estádio da Copa do Catar. O Lusail possui capacidade para acomodar mais de 92 mil pessoas. Em sua estrutura, composta basicamente de aço e concreto, foram utilizadas cerca de 100 mil toneladas de aço. 

Na conhecida “Vila dos Torcedores”, lugar que serve de acomodação para os torcedores, também foi usado aço em forma de contêineres, onde foram fornecidas 10 mil casas, com cerca de 18 metros quadrados cada. 

A tendência é que o aço esteja cada vez mais presente nas partidas de futebol, sendo uma grande aposta, até mesmo para as próximas copas. 

Quer saber mais? Entre em contato conosco ou siga as nossas redes sociais e fique por dentro.

Compartilhe: