Central de atendimento. 0800 040 1212

Vantagens do uso do aço para embalagens

Apresentando-se como uma alternativa durável, resistente e que protege a integridade dos produtos durante a comercialização, o aço é um dos preferidos quando o assunto é embalagem, seja quando falamos de tintas, óleos, vernizes ou até mesmo alimentos.

As propriedades do aço, como sua resistência e flexibilidade, são ideais para transportes de longa distância ou em condições críticas, já que evitam acidentes como vazamentos.

Na etapa de molde, as embalagens de aço sofrem impactos cerca de 40 vezes maiores do que o impacto de uma queda, por exemplo, e isso ocorre sem que haja deformações no revestimento. 

Como citamos anteriormente, até mesmo os alimentos são beneficiados pelas características do aço, principalmente por sua impermeabilidade, que surge como fator de proteção contra as ações da luz e do oxigênio. 

Esses agentes, por sua vez, possuem o poder de provocar reações químicas, alterando e estragando os produtos alimentícios, sendo necessário a adição de conservantes quando contidos em embalagens transparentes. 

Para o uso em embalagens de produtos alimentícios, as folhas de aço recebem estanho e um verniz como barreiras de proteção. Isso impede que o material contido entre em contato direto com a embalagem. 

As vantagens do uso do aço para essa finalidade também é bastante positiva do ponto de vista do meio ambiente, pois como sabemos, a embalagem de aço é 100% reciclável e degradável, tendo a possibilidade de voltar ao meio ambiente em forma de óxido de ferro em pouquíssimos anos.

Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Compartilhe: