4 tipos de telhas metálicas para trabalhar com versatilidade - AÇOMAIS
Telha metálica ideal para o seu projeto

4 tipos de telhas metálicas para trabalhar com versatilidade

Seja para coberturas ou até mesmo decoração de ambientes, confira as melhores opções quando o assunto são as telhas metálicas!

Em uma construção, ter um telhado de qualidade é fundamental para garantir uma cobertura com segurança, conforto e beleza para o projeto construtivo. Dessa forma, a escolha da telha ideal deve ser realizada de acordo com os objetivos do projeto, pois esse é um dos passos primordiais para o sucesso de qualquer construção.

Como existem diversos tipos de telhas metálicas com diferentes características, a AÇOMAIS lista aqui 4 exemplos para você trabalhar com mais versatilidade.

Você sabia, por exemplo, que as telhas galvalume são cerca de duas vezes mais duráveis que as telhas galvanizadas? Portanto, não deixe de ler o artigo até o final e confira tudo para que você possa escolher a ideal para os seus projetos!

A popularidade das telhas metálicas

As telhas metálicas são bastante populares por serem, por exemplo, muito resistentes, terem longo tempo de durabilidade e por serem leves, gerando menos peso na estrutura da obra.

Além disso, existem diversos tipos de revestimentos para telhas metálicas, sobretudo as de aço, aumentando a diversidade de escolha. As peças são cortadas com muita precisão, ou seja, que proporcionam diminuição de desperdícios e praticidade na instalação.

Em geral, para uma boa escolha de qual telha usar, é preciso levar em consideração, por exemplo, o grau de inclinação do telhado, a harmonização que a telha oferecerá para o seu projeto e a qualidade e segurança do produto.

Assim, confira abaixo nossos quatro exemplos e analise qual é a ideal para o seu projeto sair com a qualidade esperada.

1. Telha de Aço Galvalume Ondulada

Telhas metálicas - Telha de aço - ondulada

Muita gente confunde as telhas galvalume com as galvanizadas. O que difere os dois tipos de telhas é o processo de fabricação. Enquanto as galvanizadas recebem uma camada de zinco puro ou liga de zinco-ferro, as galvalume são revestidas pelo seguinte composto:

  • 55% de alumínio;
  • 43,5% zinco;
  • 1,5% de silício.

Isso tem impacto direto na durabilidade da telha – cerca de duas vezes maior do que as telhas galvanizadas. Em seu formato ondulado, a telha galvalume pode ser utilizada em coberturas planas ou curvas, fachadas e fechamentos laterais, por exemplo, garantido melhor desempenho acústico e conforto térmico para o projeto.

2. Telha de Aço Galvalume Trapezoidal

Telhas metálicas - Telha de aço - trapezoidal

Além de ondulada, a telha galvalume também pode ser encontrada em formato trapezoidal. Sendo mais uma opção de solução prática e de ótimo custo-benefício para coberturas, fachadas e fechamentos laterais.

3. Telha Trapezoidal Pré-Pintada Branca

São telhas galvalume fabricadas com bobinas de aço que recebem uma pintura eletrostática na cor branca antes de serem transformadas em telha. Assim, elas ganham durabilidade superior, excelente acabamento, além de elevada qualidade estética.

Telhas metálicas - trapezoidal pré-pintada branca

Além de coberturas e fachadas, tanto a ondulada quanto as de formato trapezoidal, galvalume e principalmente as pré-pintadas, podem compor de maneira diferenciada projetos de decoração de imóveis, e vêm ganhando cada vez mais espaço com a tendência do estilo de decoração industrial.

Telhas metálicas - Telha de aço ideal para o seu projeto - decoração

Por sua versatilidade e facilidade na instalação, podem ser utilizadas nas áreas externas ou internas como paredes, divisórias, forros, painéis, revestimentos, cabeceiras, na composição de fachadas e onde mais a criatividade permitir. Assim, o resultado será um ar mais moderno para o local, sem encarecer o projeto.

4. Cumeeira Galvalume Trapezoidal

Telha de aço - cumeeira

Em se tratando de telhado, não poderíamos deixar de apresentar a você a Cumeeira Galvalume. Ela é indicada como elemento complementar para acabamento e fechamento metálico.

Trata-se de uma telha com formato especial, específica para cobrir a junção de vãos no telhado onde haverá o escoamento de águas. Ela é responsável pela proteção de certos tipos de coberturas, impedindo a existência de buracos na estrutura. Ou seja, a cumeeira é a solução para evitar infiltrações!

BÔNUS TELHAS METÁLICAS: Telha Trapezoidal de Alumínio!

Telhas metálicas - Telha de aço-alumínio

Gostou do formato de telha trapezoidal apresentada mais acima? Pois saiba que você também pode encontrar esse formato de telha fabricada em alumínio. Além de boa resistência mecânica, elas possuem maior leveza – até 8 vezes mais leves que outros tipos de telhas –, sendo resistentes também a agentes externos como chuva, sol, umidade, o que faz dela uma ótima escolha para utilização em áreas marítimas e industriais.

Versáteis, elas podem ser utilizadas para cobrir desde casas, até indústrias e galpões. Com uma ótima vantagem: sua manutenção só precisa ser feita a cada 50 anos em média!

Que tal orçar a telha metálica ideal para o seu projeto agora?

Se você já se decidiu pelo tipo de telha metálica ideal para o seu projeto e deseja fazer uma cotação, basta acessar a nossa página de Orçamento Online. Além dos produtos listados acima, temos uma equipe de profissionais que pode te orientar quanto às especificidades do seu projeto.

Gostou deste nosso artigo? Então inscreva-se em nossa newsletter para receber outros conteúdos como esse em primeira mão na sua caixa de email!


Post comment

UA-93187324-5