Vantagens da coluna soldada em obras residenciais - AÇOMAIS
Coluna Soldada em obras

Vantagens da coluna soldada em obras residenciais

Conheça as vantagens de utilizar Coluna Soldada em obras residenciais e outros projetos de engenharia

Coluna Soldada proporciona muito mais agilidade na execução de projetos estruturais da construção civil e pequenas edificações. Além da praticidade e menor desperdício de materiais, também teremos economia de tempo e espaço no canteiro de obra, por exemplo.

Neste blog post, você verá então todos os benefícios de contar com a grande variedade de Colunas Soldadas disponíveis no catálogo da AÇOMAIS – uma das maiores distribuidoras de ferro e aço no Nordeste.

A função da Coluna Soldada

A Coluna Soldada é uma estrutura pré-fabricada com vergalhões CA50 soldáveis e estribos CA60 nervurados, com espaçamento de 20 cm entre eles. Assim, elas dispensam amarrações manuais e já são entregues prontas para o uso.

Proporcionando ótima aderência do concreto ao aço, são ideais, por exemplo, para a sustentação de edificações. Elas se encaixam perfeitamente à estrutura do projeto e, então concretadas, têm a função de suportar e distribuir o peso das vigas para as fundações.

Mas, antes de adquirir e utilizá-las, certifique-se de que tudo está de acordo com a norma NBR 8800:2008. Na AÇOMAIS, você tem à disposição colunas de 4 ou 6 metros de comprimento, com seis dimensões diferentes, a depender das especificidades de cada projeto. Confira todas aqui.

Onde e como utilizá-las

Coluna Soldada em construções

As Colunas Soldadas possuem certa versatilidade quanto à utilização em projetos estruturais, podendo ser usadas, por exemplo, em:

  • colunas ou pilares;
  • vigas;
  • baldrames;
  • cintas;
  • muros;
  • travamento de paredes.

O posicionamento da Coluna Soldada é determinado previamente no plano de engenharia. Assim, na hora de executar a obra, é fundamental verificar se as dimensões são as mesmas dos previstos no projeto estrutural.

Para garantir que a resistência das colunas, é muito importante também que nenhuma tubulação passe por meio delas, a não ser que isso esteja previsto no projeto. Após devidamente encaixadas na estrutura, é hora de fazer a concretagem.

A cura do concreto se dá em torno de sete dias. Porém, antes de dar continuidade à obra, certifique-se que não há furos ou buracos onde se dê para enxergar a estrutura de aço. Com isso certificado, é iniciada então a construção das vigas.

Principais vantagens de utilizar Coluna Soldada

Agora que você já viu as maneiras de se utilizar as Colunas Soldadas, sobretudo na estruturação dos pavimentos de uma edificação, confira 5 vantagens de utilizá-las na obra:

  1. Maior rapidez na execução do projeto.
  2. Economia de espaço no canteiro da obra.
  3. Evita desperdícios de materiais.
  4. Dispensa amarrações manuais.
  5. Qualidade e segurança na estrutura.

Assim, as Colunas Soldadas podem ser amplamente utilizadas em planos de engenharia, trazendo vantagens para a execução da obra. Então não esqueça de que o material adquirido precisa seguir à risca as especificações do projeto e aproveite essa solução para a sua obra.

Na AÇOMAIS, além dos seis tipos diferentes de colunas, você pode solicitar o orçamento online, ou então entrar em contato com nossos atendentes especializados, em caso de dúvidas. Em nosso catálogo temos os seguintes produtos:

1. Coluna Soldada 3/8 (CA50 10mm), estribo (7×17/4.2), com 4m

2. Coluna Soldada 3/8 (CA50 10mm), estribo (7×17/4.2), com 6m

3. Coluna Soldada 3/8 (CA50 10mm), estribo (7×27/4.2), com 6m

4. Coluna Soldada 3/8 (CA50 10mm), estribo (17×17/4.2), com 6m

5. Coluna Soldada 5/16 (CA50 8mm), estribo (7×17/4.2), com 4m

6. Coluna Soldada 5/16 (CA50 8mm), estribo (7×17/4.2), com 6m

Gostou deste conteúdo, então assine agora mesmo a nossa newsletter e receba em primeira mão nossos próximos materiais. Prometemos não enviar spam ou encher sua caixa de e-mail com materiais pouco relevantes, ok?


Post comment

UA-93187324-5