Tubo Metalon: tudo sobre os tubos industriais nos formatos quadrado e retangular
Tubo Metalon

Tubo Metalon: tudo sobre os tubos industriais nos formatos quadrado e retangular

Conheça as características e vantagens dele que é um dos produtos em aço mais requisitados por diversos segmentos hoje: o Tubo Metalon!

Um dos produtos em aço mais utilizados hoje é, sem dúvida, o Tubo Metalon. Por isso, a AÇOMAIS elaborou esse conteúdo para que você saiba tudo sobre ele. Fabricado nos formatos quadrado e retangular, o tubo industrial, também conhecido como Tubo Metalon, tem grande popularidade por ser leve, resistente e mais acessível para o bolso quando comparado com outros materiais.

Portanto, não deixe de ler nosso artigo até o final e saiba tudo sobre o Tubo Metalon em seus formatos quadrado e retangular.

Principais características do Tubo Metalon

Os tubos industriais são fabricados a partir do aço carbono com solda longitudinal por resistência elétrica (ERW), sendo categorizado então como tubo com costura, já que são moldados a partir de chapas de aço que são dobradas e soldadas.

Sua espessura tem variação entre 0,75 mm a 3,00 mm e são encontrados na grande maioria das vezes em barras de 6 metros. Os tubos com costura em formato retangular e quadrado são amplamente conhecidos como Tubo Metalon.

O Tubo Metalon possui uma boa durabilidade, além de ser muito resistente. Para ter um tubo ainda mais durável basta optar pela opção galvanizada que garante maior proteção contra ferrugem.

Uso do tubo industrial em diversos segmentos

Com a resistência do aço carbono, o Tubo Metalon é extremamente versátil e pode ser aplicado em diversos projetos. Por possuir acabamento liso, também pode ser utilizado em estruturas aparentes, como, por exemplo: peças de mobiliário e estrutura de telhados.

Veja agora alguns exemplos práticos de como a construção civil, indústrias e serralharias utilizam o Tubo Metalon em projetos variados:

  • coberturas de obras, como estádios e galpões;
  • tubulações elétricas e hidráulicas;
  • na fabricação e desenvolvimento de equipamentos de ginástica;
  • corrimãos e escadas;
  • outdoors;
  • portões;
  • palcos;
  • andaimes;
  • estruturas diversas.

7 vantagens de trabalhar com Tubo Metalon

Agora que você já conhece as características de fabricação e onde o Tubo Metalon pode ser aplicado, conheça algumas das vantagens de você utilizá-lo em seus projetos:

  1. Durabilidade: como já vimos, o Tubo Metalon possui uma boa durabilidade e resistência.
  2. Custo-benefício: comparado ao custo de outros materiais – ferro ou alumínio, por exemplo –, o seu preço de mercado é relativamente baixo. Com uma rápida pesquisa você poderá verificar a diferença nos preços dos materiais.
  3. Praticidade: embora muito resistente, é um material leve, de fácil transporte, o que facilita e agiliza a conclusão dos projetos nos quais ele é aplicado.
  4. Conservação: a manutenção do Metalon após o uso é simples, tendo o cuidado de realizar limpezas periódicas. Caso deseje prolongar ainda mais sua vida útil, é possível utilizar produtos anticorrosivos como forma de proteção.
  5. Versatilidade: mesmo que sua aplicação mais recorrente seja na Construção Civil, ele é extremamente versátil e pode ser utilizado em qualquer tipo de projeto, obras de arte, artesanato e artigos de decoração.
  6. Estética: o Metalon é compatível com esmalte sintético, sendo assim, é muito fácil torná-lo esteticamente mais bonito, inclusive nas suas aplicações citadas acima.
  7. Segurança: junto com a resistência, a segurança é outro grande motivo que garante a escolha do Metalon na Construção Civil. Importante salientar que o produto deve ser certificado de acordo com as normas técnicas de fabricação.

Viu por que o Tubo Metalon é um dos produtos em aço mais utilizados hoje por diversos segmentos? Caso precise de alguma informação mais específica, não deixe de falar com a nossa equipe de especialistas.

Se esse conteúdo foi útil para você, então não deixe de se inscrever agora em nossa newsletter e receba os materiais da AÇOMAIS em primeira mão!

new RDStationForms(‘newslatter-blog-post-40774e4f751a58e73a8b’, ‘UA-93187324-5’).createForm();

Post comment

UA-93187324-5