Blog

“A sociedade não vai se desenvolver sem o aço”, diz especialista na COP28

O aço é um material essencial para a construção de infraestruturas, veículos, máquinas, equipamentos e produtos que fazem parte do nosso cotidiano. Mas também é um dos setores que mais emitem gases de efeito estufa na indústria, respondendo por cerca de 7% das emissões globais. Como conciliar a demanda por aço com a urgência de reduzir as emissões e combater as mudanças climáticas?

Aço carbono: o que é, para que serve e vantagens

O aço carbono é um dos materiais mais usados na indústria e na construção civil, devido às suas propriedades mecânicas, disponibilidade e custo-benefício. Mas você sabe o que é o aço carbono, para que serve e quais são as suas vantagens?

Vantagens das construções de aço pré-fabricado

O aço pré-fabricado surge como uma solução que redefine os limites da eficiência e da durabilidade estrutural. Ao invés de métodos tradicionais, que envolvem a montagem no local, o aço pré-fabricado é fabricado em condições controladas de fábrica.

Novos usos: o vergalhão na arquitetura

O uso dos vergalhões não se restringe apenas ao aspecto funcional. Agora, eles aparecem também como elementos marcantes na expressão artística e arquitetônica, redefinindo o conceito de design estrutural.

Diversidade de atuação do Aço na indústria

O aço é um elemento fundamental em diversas esferas industriais, sendo moldado para desempenhar funções específicas conforme a necessidade. Pensando nisso, falaremos sobre a atuação desse material em três diferentes ramos industriais.

McDonald’s adota tecnologia Light Steel Frame no sul do Brasil

A revolução na construção civil está em marcha, e o Sistema Construtivo Light Steel Framing (LSF) está liderando o caminho. Este método engenhoso substitui os tradicionais tijolos e cimento por estruturas de perfis de aço galvanizado, oferecendo uma abordagem mais rápida, organizada e racionalizada para a construção.

O Que Esperar da Indústria do Aço Para 2024?

O Que Esperar da Indústria do Aço Para 2024?

A indústria do aço é um dos pilares da economia global e está sempre em constante evolução. À medida que nos aproximamos de 2024, é interessante considerar as tendências e desafios que moldarão o setor nos próximos anos.

O aço na mineração

O aço na mineração

A indústria de mineração, notável pela sua contribuição para o desenvolvimento econômico do Brasil, encontra no aço um aliado essencial. Suas características de força, durabilidade e resistência à corrosão o tornam um componente ideal para um ambiente tão desafiador.